sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eu pedalo. Tu pedalas?



Pra não dizer que não falei das bikes...




Novo ano, novos planos, novos sonhos, e por que não, novo esporte???

Em meio a essa torrente de promessas de "vou emagrecer", "vou passar no vestibular" e todo esse blá blá blá, venho aqui sugerir, na verdade compartilhar com vocês, a opção por um bom esporte, o ciclismo.

Quem aqui nunca pedalou? Que atire a primeira pedra.

Viram? Nenhuma pedra.

Pedalar, além de ser muito saudável pode ser uma maneira de contribuirmos para a preservação dessa nossa grande casa, a Terra. Se uma pessoa pedala 8km pra chegar ao trabalho, gasta em torno de 25 minutos, sem engarrafamento, sem preocupação com encontrar vaga ou não. Nada de buzinas, motoboys ou semáforos. E sem falar do ventinho no rosto........... o cheiro da manhã.

Obviamente você precisará de um local para deixar sua bike em segurança, mas isso dificilmente será um problema, pois qualquer esquina movimentada com um poste por perto resolve esse problema. Só precisa escolher o tipo correto de cadeado para a sua necessidade (ou tipo de poste).

Enfim, a bike é uma forma divertida de passar o dia-dia, você se diverte e pode ficar em forma enquanto se locomove, não precisa se preocupar com estacionamento ou se terá cadeira vazia no ônibus. Claro que temos que considerar os dias chuvosos... mas nesses dias você pode voltar ao meio de transporte convencional ou ainda usar a gloriosa capa-de-chuva.

Bom, tá dado o recado. Talvez vocês achem maluquice, como o pessoal aqui da rua, ou podem analisar e reconsiderar esses nossos hábitos tão corriqueiros e que levam ao sedentarismo, causa de boa parte das doenças da vida moderna.


Até a próxima!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda não Pedalo...mas farei isso o mais breve possível, ainda preciso de uma bike...Ótima sugestão!!! Gracias

rere disse...

ñ sei pedalar, mas acho que já tenho motivos suficientes para aprender.

Quem é esse sr.R???

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Designer Gráfico, Amante e usuário da Língua Portuguesa