sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Numa noite dessas......

Andando por aí, a ver o mundo passar em forma de tempo. Assim me encontro, nessas noites candangas, onde o vento sopra saudade e a chuva lava as feridas......

Na rodoviária a cena é a mesma, crianças a correr da polícia, ambulantes a gritar e o povo a se empurrar, pra garantir, quem sabe, uma poltrona no ônibus. Ônibus esse que já está atrasado.

Na catraca, a boa notícia "não tem troco" diz o cobrador "e o senhor terá que aguardar..."

O tempo passa, e nada do meu tão aguardado troco. Me aproximo do cobrador novamente e solicito meu dinheiro, pois estou a duas paradas do meu destino. Ele, de súbito retira do bolso uma coleção de notas azuis..... uns oitenta reais em notinhaas de dois, com tartaruguinha e tudo......... FDP!!!

Me enrolando a viagem toda, e de graça..........

Tudo bem, não me importei. Mas convenhamos que esse tipo de atitude é despresível, afinal qual a finalidade de me deixar plantado em pé ali na frente, sendo que haviam cadeiras disponíveis?

Nunca me importei em andar em pé no ônibus, mas essa falta de "boa vontade" nas pessoas é algo que assusta.......

Posso estar enganado, mas ainda creio que coisas simples ainda podem mudar o mundo.

Um comentário:

Caroline disse...

Gostei de seu texto!
Parabéns, e obrigada pela visita no meu blog! Voltei sempree

Quem é esse sr.R???

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Designer Gráfico, Amante e usuário da Língua Portuguesa